segunda-feira, 13 de julho de 2009

Ronaldo Alves propõe a criação da Comissão Mista Permanente de Participação Legislativa Popular

"Desde que assumi meu mandato parlamentar, em janeiro de 2009, sinto falta da participação popular nos trabalhos desta Casa. Parte da culpa é sim, da população que não se interessa pelos assuntos políticos da cidade. Mas a responsabilidade maior por esta falta de participação é da própria Câmara Municipal, que não cria mecanismos de diálogo com o povo. Para cobrar participação popular, é preciso criar um canal de comunicação com o cidadão".

O vereador Ronaldo Alves (PSC) apresentou hoje (13.07) o Projeto de Resolução que cria a Comissão Mista Permanente de Participação Legislativa Popular, a qual deve possibilitar a criação de um canal de comunicação para que todos os cidadãos do município tenham voz no parlamento local. O vice-líder do Governo e líder da Bancada do PSC na Câmara, defende que atualmente não existe meio de integração da comunidade com o dia a dia dos vereadores, lembrando que existem associações de moradores e entidades organizadas que poderiam participar diretamente dos assuntos relativos ao interesse de Uberlândia.
Em tribuna, o vereador Ronaldo Alves disse que a sua proposta é uma forma moderna de se fazer política e um excelente meio de democratizar o trabalho dos vereadores com a participação direta da população do município. O parlamentar acredita que as atividades parlamentares podem melhorar muito e ganhar mais qualidade com a implantação de uma democracia participativa.
O projeto, de autoria do vereador, foi aprovado em discussão única, durante a ordem do dia da nona reunião ordinária de julho.