sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Ronaldo Alves e Secretário de Serviços Urbanos entregam o primeiro EcoPonto para a população de Uberlândia

A comunidade uberlandense recebeu ontem (17.09) das mãos do Secretário de Serviços Urbanos, Wilmar Ferreira, o primeiro EcoPonto da cidade. O local que fica no Bairro Luizote de Freitas será o primeiro da cidade e da região a receber resíduos da construção civil, podas de árvores e lixo para reciclagem. 

Para o vereador Ronaldo Alves, vice-líder do Governo e uma das autoridades que fez a entrega do local, o EcoPonto é sem dúvida um avanço para o povo uberlandense. “É com muita satisfação que entregamos, junto com o Governo Municipal, mais uma realização que contemplará não só o bairro Luizote, mas a população de Uberlândia como um todo. O EcoPonto significa avanço e crescimento com sustentabilidade”, diz o líder do Governo. 

Ronaldo Alves ainda completou que essa ação não se sustentaria se não fosse pela atitude dos vereadores da Câmara Municipal de votar um projeto que permitia a criação de um local destinado a estes resíduos. “Nós, vereadores da Câmara Municipal, aprovamos um projeto que permitiu a construção de um lugar próprio para destinar estes resíduos. Sem dúvida, os vereadores tiveram um papel importante para o avanço da cidade no que diz respeito ao crescimento com sustentabilidade do nosso município”, finaliza Ronaldo Alves. 

A central que foi construída em uma área de 900 metros quadrados, possui energia elétrica, banheiro, dispensa, varanda, cocheira. É cercada com alambrado e forrada com brita para permitir que a água da chuva escoe com facilidade. São seis caçambas, quatro ficam disponíveis para o descarte e duas para reserva. O EcoPonto fica no bairro Luizote de Freitas, na rua Wilson Gonçalves, esquina com Paulo Margonari.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Ronaldo Alves e equipe de assessores doam sangue em ato de cidadania

O vereador Ronaldo Alves (PSC), autor da Lei nº 10.142/09 que incentiva a doação de sangue, esteve hoje (14.09) junto com sua equipe de assessores no Hemocentro Regional para realizar um ato de cidadania – doar sangue. Para o vereador, vice-líder do Governo na Câmara Municipal, esta ação representa um gesto de amor ao próximo e também a vida. “É uma oportunidade que temos de ajudar sem nenhum tipo de interesse ou troca. É uma demonstração de solidariedade e também de evolução espiritual”, enfatiza o vereador. Para Ronaldo Alves, parlamentar comprometido com seu trabalho e com a comunidade uberlandense, essa atitude de solidariedade e cidadania demonstrada por ele e sua equipe pode salvar a vida de muitas pessoas. “O ato de doar sangue é simples, rápido e seguro. Mas para quem o recebe, este gesto não é nada simples, vale uma vida. Doar sangue faz bem a todos. A satisfação de salvar vidas é a maior recompensa”, finaliza o vereador.  

Sobre a Lei Municipal que incentiva a doação de sangue

Em vigor desde o dia 13 de maio último, quando sancionada pelo Prefeito Odelmo Leão, a Lei de autoria do vereador Ronaldo Alves (PSC) além de incentivar a doação de sangue estabelece a isenção do pagamento da taxa de inscrição do doador em concursos públicos do município. Segundo o vereador, a Lei beneficia estudantes carentes, famílias de baixa renda e desempregados que buscam no concurso público uma oportunidade de qualidade de vida e um futuro melhor. “Este projeto foi elaborado com o intuito de aumentar o número de doações de sangue em nosso Hemocentro Regional, haja vista que o número de doadores é inferior a necessidade da instituição. Além disso, a Lei contempla pessoas que realmente não tem condições de pagar a taxa de inscrição destes concursos e que vêem no concurso público uma oportunidade de crescimento e a perspectiva de um futuro melhor”, finaliza Ronaldo Alves.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Uberlândia deverá ter a mais completa Lei Antifumo do Brasil

É Objeto de Deliberação o Projeto de Lei do vereador Ronaldo Alves (PSC), vice-líder do Governo na Câmara, que se refere ao uso de fumo e similares em locais públicos. Segundo o vereador, o Projeto de Lei nº243/2009, que já está nos trâmites da Câmara Municipal de Uberlândia, reflete a mais atual Legislação de Lei Antifumo já em vigor no Brasil.
O Projeto de Lei do vereador Ronaldo Alves estabelece a proibição do uso de fumo e similares, derivados ou não de tabaco em recinto coletivo fechado no Município de Uberlândia. O Projeto de Lei destina áreas específicas para fumantes delimitando por barreiras físicas e equipadas com soluções técnicas que permitam a exaustão do ar da área de fumantes para o ambiente externo.
Por meio deste Projeto de Lei, fica destinado nos estabelecimentos comerciais espaço reservado à criação de áreas para fumantes. “Tivemos com este Projeto o cuidado necessário para que fosse respeitada a liberdade individual, tanto do fumante quanto do não fumante, sobretudo aquele denominado como fumante passivo, estabelecendo, dentro dos limites, locais próprios para quem faz o uso do cigarro ou similares. Queremos com essa Lei adotar soluções equilibradas no que se refere aos direitos e interesses de fumantes e não fumantes”, diz Ronaldo Alves.
Com a Lei em vigor, fica expressamente proibido o uso de cigarro e similares em locais chamados de “recintos coletivos”, como por exemplo: locais de trabalho, de estudo, de cultura, de lazer, de esporte ou de entretenimento, áreas comuns de condomínios, casas de espetáculos, teatros, cinemas, bares, lanchonetes, boates, restaurantes, praças de alimentação, hotéis, pousadas, centros comerciais, bancos, similares, supermercados, açougues, padarias, farmácias e drogarias, repartições públicas, instituições de saúde, escolas, museus, bibliotecas, espaços de exposições, veículos públicos ou privados de transporte coletivo. O Projeto de Lei do Vereador Ronaldo Alves segue os trâmites normais para a sua aprovação pela Câmara.