quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Projeto de Lei do Vereador Ronaldo Alves exige água potável gratuitamente em bares, danceterias e similares

O vereador Ronaldo Alves, vice-líder do Governo, deu entrada na sessão de hoje (03.09) na Câmara Municipal de Uberlândia ao Projeto que dispõe sobre a obrigatoriedade de fornecimento gratuito de água potável aos frequentadores de danceterias, salões de dança e estabelecimentos similares. Com a aprovação do Projeto de Lei o número de bebedouros a serem instalados será proporcional a lotação do estabelecimento.
De acordo com o PL, estabelecimentos com lotação superior a quinhentas pessoas (500) também deverão dispor no local de equipamentos adequados para a prestação de primeiros socorros aos frequentadores. O vereador Ronaldo Alves, diz que o objetivo do projeto é estabelecer condições adequadas e saudáveis para os frequentadores destes locais.
Segundo a ABEAD – Associação Brasileira de Estudo do Álcool e outras Drogas, é recomendado que se alterne o consumo de bebidas alcoólicas com água e bebidas não alcoólicas. Essa medida ajuda o consumidor a não ficar embriagado. “Estudos médicos comprovam que quando se usa qualquer tipo de droga estimulante, a temperatura corporal aumenta. Se isso acontecer num ambiente quente como os de danceterias ou com muita gente aglomerada, a temperatura corporal sobe ainda mais, aumentando o risco de ataque cardíaco, que pode ser fruto de desidratação causada pelo consumo de drogas lícitas ou ilícitas”, diz o vereador.
Deste modo, para evitar a perda de líquidos é recomendado que se tome de dois a quatro copos de água por hora. “É sabido que o custo de copos ou garrafas de água mineral em casas noturnas é superior, ou na melhor das hipóteses, igual ao valor de bebidas como chopp e cerveja. Isso leva o consumidor, principalmente o jovem, a preferir tomar uma cerveja, agravando ainda mais o quadro de desidratação. Dessa forma, pretendo com este projeto, colocar à disposição dos jovens e frequentadores destes lugares condições de acesso gratuito a água potável. Com isso, sua saúde será preservada e o dano causado pelas bebidas e drogas reduzido”, finaliza Ronaldo Alves.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Núcleo de Pesquisa para estudos do trigo tropical pode ser implantado em Uberlândia



O vereador Ronaldo Alves, vice-líder do Governo na Câmara Municipal esteve reunido hoje (02) com o Secretário de Agropecuária e Abastecimento, Leonídio Bouças, com o chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da EMBRAPA, João Leonardo Fernandes Pires, Com o técnico da EPAMIG Marcelo Abreu e com o assessor especial da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Lindomar Antônio Lopes. 
Um dos assuntos em pauta foi a implantação de um centro de pesquisa para o desenvolvimento de grãos, mais precisamente, o trigo tropical.
Após a reunião, em seu pronunciamento na manhã de hoje no plenário da Câmara Municipal, o vereador diz acreditar que pode ser viabilizada a vinda deste núcleo de pesquisa para o município de Uberlândia. “Acredito que a vinda desse centro de pesquisa para nossa cidade irá alavancar a produção de trigo da nossa região e assim gerar mais estudos, mais empregos e logicamente estaremos dentro de um processo de tecnologia de ponta na área da agricultura”, diz Ronaldo Alves.
O vereador ainda disse que o mercado interno pode produzir toneladas de grãos e que estas podem ser usadas também para a exportação. Por ser um lugar estratégico logisticamente, Ronaldo Alves falou que a região onde está localizada Uberlândia existem hectares que ainda não estão sendo explorados comercialmente e pediu urgência as autoridades competentes para que viabilizem a instalação deste núcleo de pesquisa o mais rápido possível.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Ronaldo Alves Entrega novas casas no Bairro Jardim Célia


Centenas de famílias tiveram um motivo a mais para comemorar o aniversário da cidade de Uberlândia, que aconteceu no último dia 31. No dia que a cidade completa 121 anos, 380 famílias do Bairro Jardim Célia receberam das mãos do prefeito Odelmo Leão, a tão sonhada chave da casa própria.O vereador Ronaldo Alves, více-líder do Prefeito, foi uma das autoridades presentes que tiverem a grata satisfação de fazer a entrega da chave em mãos aos novos proprietários.
Os imóveis têm 36,63 metros quadrados de área construída. Possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço externa, sistema de aquecimento solar alternativo e forro de PVC, construídos em terrenos de 250 metros quadrados. A prestação é de 20% da renda familiar e o prazo de pagamento de 20 anos.
Uberlândia, terra gentil que seduz, de povo trabalhador e gente hospitaleira. Terra fértil de pessoas que semeiam o progresso, o trabalho, o desenvolvimento.
Uberlândia é grande porque tem pessoas como você que a cada dia constrói uma cidade melhor para se viver.
Nestes 121 anos quero deixar os meus sinceros parabéns para essa cidade querida por todos nós. Parabéns Uberlândia.