terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Ronaldo Alves na Mídia - Gazeta de Uberlândia



segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Ronaldo Alves na Mídia - Jornal Prorrogação



População de Uberlândia recebe mais 142 casas populares


Vereador Ronaldo Alves participou da entrega das chaves
O vereador Ronaldo Alves, vice líder do Governo, foi uma das autoridades que esteve presente na cerimônia de entrega de 142 casas populares construídas pelo Programa Lares Geraes. As casas foram entregues para famílias da cidade, sendo que 64 delas forma destinadas para mulheres arrimo de família. 80 casas foram construídas no bairro Shopping Park, local onde ocorreu a cerimônia de entrega das chaves, 44 no bairro Santo Antônio, e 18 no Jardim Sucupira. O evento teve a participação do Prefeito Odelmo Leão, autoridades, contemplados e também da população de Uberlândia.
As casas foram construídas numa área de 250 metros quadrados. São dois quartos, sala, banheiro social, cozinha e sistema de aquecimento solar. Além disso, as construções foram projetadas com facilidade para uma possível ampliação do imóvel. De acordo com o secretário municipal de Habitação, Felipe Attiê, as casas foram construídas através de parceria com o governo estadual com investimento total de seis milhões e meio de reais. Até o final do ano a prefeitura deve totalizar a entrega de aproximadamente 1020 casas à população neste ano de 2009.
As casas fazem parte de um programa de parceria no qual o estado divulga as datas para inscrições de famílias com até três salários mínimos nos municípios, com atendimento especial à mulher arrimo de família. É feita uma seleção dentro desse programa, é um programa fechado, classificando as pessoas, em função da situação sócio econômica de cada um, e particularmente uma situação em relação à mulher, porque a mulher arrimo de família tem uma situação diferenciada.
A Prefeitura de Uberlândia fez um investimento de mais de R$ 2,5 milhões e o Governo de Minas de R$ 4 milhões, por meio do Lares Geraes. Beneficiando famílias que recebem de um a três salários mínimos. As prestações são de 20% da renda familiar.