quarta-feira, 2 de junho de 2010

SINTRASP

NOTA À IMPRENSA – INQUÉRITO SINTRASP

À frente da Comissão Especial de Inquérito instalada no dia 05 de abril do ano de 2010 para apuração de possíveis desvios de recursos perpetrados por membros do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Uberlândia – SINTRANSP, após análise aos documentos que nos foram enviados pelo Delegado de Polícia, Presidente do Inquérito, em atenta conformidade às normas Constitucionais e ao Regimento Interno da Câmara Municipal de Uberlândia, este Vereador, Ronaldo Alves, Presidente da citada comissão, informa à imprensa de Uberlândia e a todos os interessados que:

Todos os trabalhos foram dirigidos inicialmente a tomada de conhecimento dos fatos e domínio dos andamentos do citado inquérito policial. Desta feita este Vereador, Presidente da Comissão em questão, informa que diante dos fundamentos de fato e direito a Comissão Especial, nos termos do art. 105, III do Regimento Interno, entende que até o presente momento não houve indiciamento no inquérito, por falta de provas, estando o feito aguardando a realização de perícia contábil, já deferida pelo Ilmo. Juiz de Direito.

É certo que a atuação do Delegado encarregado esta em conformidade com as normas legais aplicáveis. Outrossim, as irregularidades atribuídas ao SINTRASP não dizem respeito a recursos públicos e por tal razão não se inserem na esfera de fiscalização do Poder Legislativo Municipal, por derradeiro, o princípio da liberdade sindical, inserido no texto da Constituição Federal, impede a Câmara Municipal de envolver-se nas questões que envolvem o SINTRASP, já objeto de investigação policial, as quais, por certo, encontraram seu termo mediante as zelosas providências que o Delegado de Polícia incumbido do caso vem tomando. Portanto, a Comissão dá por encerrado seus estudos. Sendo, em apertada síntese, o relatório informativo.

Atenciosamente,
Vereador Ronaldo Alves
Vice-lider do Governo

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Ronaldo Alves - O vereador da Gente

"Meu prezado, como esta você! Quero aproveitar para deixar um grande abraço ao amigo e parabenizá-lo pelo excelente trabalho realizado em prol de nossa comunidade uberlandense na Câmara Municipal, enquanto homem público; e também no papel de educador e gestor educacional, por dar e criar oportunidades de acesso ao ensino superior de qualidade à milhares de pessoas através da Universidade Unipac, juntamente com nosso Superintendente Leonídio Bouças.Abraços, sucesso, felicidades e parabéns".

Professor Cláudio de Almeida Fernandes

Programa Segundo Tempo

Lançamento do Programa Segundo Tempo contou com a participação do vereador Ronaldo Alves


A convite do Prefeito Odelmo Leão, o vereador Ronaldo Alves, vice-líder do Governo, esteve presente na cerimônia de lançamento do Programa Segundo tempo, que aconteceu na sala de reuniões do gabinete do Prefeito na manhã da última sexta-feira. O evento contou com a presença de autoridades, crianças e adolescentes.
O Programa Segundo Tempo é uma parceria entre a Prefeitura de Uberlândia/Futel e o Ministério do Esporte e foi criado para promover a democratização das mais diversas modalidades esportivas. Por meio de atividades realizadas no extra-turno escolar , o programa oportuniza a melhora da qualidade de vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
O “Segundo Tempo” atenderá cerca de 5 mil alunos, na faixa etária entre 7 e 17 anos. Para ter acesso ao programa, cada jovem deve escolher três modalidades, sendo duas coletivas (futsal, futebol, vôlei, basquete e handebol) e uma individual (atletismo, natação, peteca, xadrez, judô, karatê, ginástica e dama). As aulas acontecerão 3 vezes por semana, durante 2h, em uma carga horária mensal de 24h e a equipe do “Segundo Tempo” será formada por 03 Coordenadores Gerais, 50 Coordenadores de Núcleos, 50 estagiários de Educação Física e 25 estagiários de Pedagogia.

Como Participar
Para participar do projeto, as crianças e adolescentes devem comparecer a qualquer um dos 50 núcleos esportivos da cidade e fazer a inscrição, que é gratuita. Basta levar o RG ou certidão de nascimento, comprovante de endereço e documentos pessoais dos pais ou responsáveis. Além de receber material esportivo, os alunos também receberão um reforço alimentar adequado para a prática do esporte.

Fonte e Fotos: SECOM

Semana do Meio Ambiente

Professor Apolo Heringer abre a III Semana do Meio Ambiente dia 31 de maio


Dia 05 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente, por isso a Câmara Municipal de Uberlândia realizará uma série de atividades durante oito dias - 31 de maio, 1º e 2 de junho, e entre os dias 7 e 11 do próximo mês - em cumprimento oficial da Semana do Meio Ambiente. Essa é a terceira vez que o evento é realizado pela Câmara, e o tema para este ano é “O desafio da sustentabilidade”.
O tema proposto nas reuniões com os diversos órgãos, instituições e entidades parceiros, é fundamental para se discutir o desenvolvimento econômico da região e a preservação dos recursos naturais.
Na cerimônia de abertura desta próxima segunda-feira (31), com início às 8h30, o idealizador e coordenador do Projeto Manuelzão, Apolo Heringer Lisboa, fará a primeira palestra do evento. O médico e professor abordará o horizonte desse projeto, realizado no rio das Velhas: lutar por melhorias nas condições ambientais para promover qualidade de vida. A abertura oficial contará com a presença do prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão.

O evento é aberto à população, mas terá como público-alvo alunos do ensino médio, estudantes universitários, profissionais e técnicos ambientais, além de professores e acadêmicos com formação voltada também para a área ambiental.

TCHAU ALUGUÉL

Programa Tchau Aluguel garante moradia para mais 211 famílias no bairro Jardim Célia


O vice-líder do Governo, vereador Ronaldo Alves, esteve recentemente (24.05) com o Prefeito Odelmo Leão, o Secretário de Habitação, Felipe Attiê, o Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, José Geraldo Salles e outras autoridades na solenidade de entrega de mais de 211 casas do Programa Tchau Aluguel, no Bairro Jardim Célia.
O bairro foi projetado para oferecer toda a infraestrutura para os moradores, com ruas asfaltadas, água encanada, rede de esgoto e aquecedor solar em todas as casas. Das 211 casas entregues na tarde desta segunda-feira (24), 21 são adaptadas para pessoas com deficiência. “Já entregamos aproximadamente 3 mil casas nos últimos cinco anos e até o final do governo esperamos entregar mais 12 mil casas, dando mais dignidade para os moradores da nossa cidade”, destacou o prefeito Odelmo Leão.
Para o vereador Ronaldo Alves, essa é uma oportunidade para diversas famílias uberlandenses resgatar a cidadania e ter mais qualidade de vida através da casa própria. “O Governo Municipal e nós vereadores, como parlamentares, estamos trabalhando dia e noite para que cada dia mais famílias sejam contempladas com este sonho”.
Para viabilizar a construção do bairro Jardim Célia, a Prefeitura de Uberlândia doou a área e fez um financiamento junto a Caixa Econômica Federal de mais de R$ 30 milhões. O BemSocial Núcleo de Apoio Integral à Criança e ao Adolescente (NAICA), BemSocial Casa da Família e a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI), estão sendo concluídos. Além disso, os moradores têm a disposição uma feira noturna, todas as sextas-feiras, das 15h às 22h. São barracas com verduras, legumes, frutas, ovos, queijos, salgados, doces, pastéis, além de temperos e artesanatos. Uma iniciativa do vereador Ronaldo Alves aos moradores do Bairro Jardim Célia.

Fonte: SECOM