sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Lançamento do Programa Bem Social tem a participação do Vereador Ronaldo Alves


O vereador Ronaldo Alves, vice líder do Governo na Câmara Municipal esteve entre as autoridades que acompanharam o lançamento do Programa Bem Social desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Uberlândia e Secretaria de Desenvolvimento Social.
O plano municipal Bem Social visa unificar, através de lei, a gestão e execução das ações referentes à Política de Assistência Social destinada à população em situação de vulnerabilidade e risco social.
Um dos objetivos principais do programa é descentralizar o atendimento de assistência social. O Programa deixa de ser concentrado apenas no prédio da prefeitura para ser realizado também em núcleos de atendimento social por bairros. São eles: Jardim Brasília, Custódio Pereira, Mansour, Marta Helena, Morumbi e São Jorge.
Segundo dados da secretaria de Desenvolvimento Social, a prefeitura de Uberlândia atende mais 70 mil pessoas por mês através dos projetos e ações sociais que promove. Só neste ano, foram realizados ao todo 887 mil atendimentos pela secretaria. Para 2010, a prefeitura de Uberlândia pretende investir aproximadamente R$ 45 milhões na área social. De acordo com o prefeito de Odelmo Leão, esse recurso já está previsto no orçamento para o próximo ano.
Com o essa previsão no orçamento, a prefeitura deve construir até 2011 mais quatro unidades do Bem Social Naica nos bairros Campo Alegre, Jardim Célia, Luizote de Freitas e Maria Rezende.
Durante o evento, o prefeito Odelmo Leão fez a assinatura do projeto de lei que será encaminhado para a Câmara Municipal de Uberlândia. O Bem Social, vai reunir em um único programa, todas as ações sociais do município . Assim que o projeto chegar até ao legislativo será apresentado para ser discutido e votado. Depois de aprovado, todos os programas sociais da Prefeitura passam a ser lei, que deve ser cumprida pelos próximos prefeitos. É uma conquista para as pessoas de Uberlândia, que terão seus direitos garantidos.








quarta-feira, 11 de novembro de 2009



Regina Resende recebe título de Cidadã Honorária das mãos do vereador Ronaldo Alves


            A empresária e artista local Reginamar Resende, conhecida carinhosamente como Regina agora tem mais um motivo para fazer de Uberlândia sua terra querida. A empresária que nasceu no Estado de Goiás é a mais recente cidadã uberlandense de fato e de direito.  “Já me considerava a Uberlandina mais uberlandense de todos, agora com essa homenagem, sou uberlandense de fato e direito. Estou radicada na cidade há 16 anos”, diz a cantora.
           Empresária e empreendedora, Regina tem como característica o dinamismo e a versatilidade. A homenageada tem uma grande referência de vida - seu pai, já falecido, de quem herdou a vocação empreendedora, o amor ao trabalho e a mentalidade positiva na superação de desafios e barreiras. Regina tem a transformadora postura empresarial, traduzindo com isso a importância da mulher brasileira no mundo dos negócios. No cenário desenvolvista, projeta Uberlândia para o Brasil e o mundo.
            Em uma noite muito especial, repleta de amigos e familiares, Regina Resende recebeu das mãos do seu amigo e vereador Ronaldo Alves, o título de Cidadã Honorária Uberlandense. O evento aconteceu na Câmara Municipal e foi marcado pelo público presente, entre eles, autoridades, artistas locais, apresentadores de tv, além de amigos e familiares da cantora.


terça-feira, 10 de novembro de 2009

Ronaldo Alves na Mídia



Ronaldo Alves na Mídia



segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Ronaldo Alves entrega Título de Cidadã Honorária à Regina Resende

O vereador Ronaldo Alves, prestará homenagem na noite de hoje (09.11) com a entrega de Título de Cidadã Honorária a senhora Reginamar Resende, nascida em Quirinópolis/GO no dia 14 de fevereiro de 1964. Conhecida carinhosamente como Regina se considera uma ilustre Uberlandina radicada em nossa cidade há 16 anos.
Empresária, dinâmica e versátil, a homenageada tem uma grande referência de vida, o seu pai já falecido, de quem herdou a vocação empreendedora, o amor ao trabalho e a mentalidade positiva na superação de desafios e barreiras.
Empenhada no aspecto funcional e viabilidade econômica, procurando sempre desenvolver as ações viáveis, especializando serviço de qualidade, formando executivos e empreendedores de grandes investimentos na cidade, coerente com a realidade e exigências do mercado. Regina tem a transformadora postura empresarial, traduzindo com isso a importância da mulher brasileira no mundo dos negócios. No cenário desenvolvista, projeta Uberlândia para o Brasil e o mundo.

Regina Resende, tem uma personalidade forte, uma empresária de sucesso, uma mulher de fé, que acredita em sua ideias e coloca muita garra e convicção nos seus projetos, acima de tudo uma grande batalhadra e exemplo de dinamismo e visão futurista. Atua com sucesso no ramo hoteleiro e agropecuário, como criadora de gado e produtora de soja e algodão nas suas fazendas em Mato Grosso e depois no oeste baiano, hoje o segundo maior produtor de algodão do país e o primeiro em qualidade na pluma de algodão.

Ronaldo Alves na Mídia