quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Ronaldo Alves solicita implantação de veículo de Comunicação e telefones de emergência nas dependências do Parque do Sabiá

O Vereador Ronaldo Alves encaminhou solicitação ao Prefeito Municipal e Secretaria competente sugerindo a criação e instalação de um veículo de comunicação interno no Complexo do Parque do Sabiá denominado RÁDIO SABIÁ. A intenção é de que seu sinal possa abranger o complexo como um todo, sendo: os campos de futebol, Sabiazinho, Quadras de esporte, Mundo da Criança, Pista de Cooper, Lagoa, Piscicultura, Piscinas e o Zoológico.

Segundo o vice-líder do Governo, o objetivo desse canal de comunicação é dinamizar a informação para oferecer mais segurança aos visitantes; comunicar a cerca de pessoas e crianças perdidas; informar sobre documentos e objetos perdidos e encontrados; alertar sobre animais que supostamente fugiram; informar sobre eventos internos; facilitar, quando necessário, a busca policial entre outros.

Além desse requerimento, o vereador ainda solicitou a instalação de TELEFONES DE EMERGÊNCIA nas dependências do Parque e que estes tenham ligação direta com a Central de Segurança do parque e/ou a RÁDIO SABIÁ com a finalidade de agilizar e unificar a informação em caso de emergência/urgência como: acidentes, roubos, furtos, oferecer mais segurança aos visitantes e comunicar a cerca de pessoas e crianças perdidas entre outros.







Fotos: Ilustração

Mais uma ação do vereador Ronaldo Alves resulta em benfeitorias à comunidade do Bairro Santa Mônica

Atendendo a solicitações antigas de moradores do Bairro Santa Mônica, o vereador Ronaldo Alves, vice-líder do Governo na Câmara Municipal, esteve em reunião com o Prefeito Municipal Odelmo Leão, onde entregou oficio a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos que solicitasse junto a órgãos competentes, providências a serem tomadas referentes a iluminação adequada da Praça Américo Ferreira de Abreu, naquele bairro.
A praça é uma das mais antigas e conhecidas do bairro, ao seu redor encontra-se comércios que sustentam o bairro e uma das Paróquias mais frequentadas da cidade, a Paróquia Santa Mônica, onde são realizados grandes eventos.
Depois de anos de espera e muitos pedidos de colocação da iluminação, a Praça, que está localizada na Avenida Ortízio Borges entre as ruas Alberto Alvares Cabral e Jorge Martins Pinto (antiga 18) recebeu na noite de ontem (05.08) a entrega de uma nova rede de iluminação, beneficiando a todos os frequentadores daquele local como também as familias que moram naquela redondeza.
Mais uma ação do Vereador Ronaldo Alves em prol da comunidade uberlandense.
Ronaldo Alves, o vereador da gente.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Ronaldo Alves entrega chaves a novos moradores do Residencial Laranjeiras

O vereador Ronaldo Alves, juntamente com o Prefeito Municipal Odelmo Leão, o Secretário de Habitação, Felipe Attiê e demais autoridades, participou ontem (04) da entrega de apartamentos para quase 150 famílias uberlandenses. Os apartamentos fazem parte do Programa Tchau Aluguél e contou com recursos do FGTS. A partir de hoje (05) os novos proprietários já podem se mudar para os imóveis com dois quartos, sala, cozinha e area de serviço conjugadas, banheiro, uma vaga na garagem, play ground, lixeiras e guarita.


As obras tiveram início em fevereiro de 2007 e os interessados se inscreveram no programa habitacional da prefeitura municipal, Tchau Aluguel. A região onde os apartamentos foram construídos é a mesma onde está em andamento as obra do Hospital Municipal. Segundo a assessoria da Secretaria Municipal de Habitação, os novos moradores vão dispor de um local provido de outros equipamentos sociais públicos, como o próprio hospital, escola, posto de saúde e transporte público.
“A moradia ajuda trazer a dignidade, respeito, amor próprio e a paz no seio familiar. Por isto estou muito feliz de estar participando dessa entrega de novos lares, onde familias uberlandenses alcançaram o tão esperado sonho da casa própria. Era necessária essa participação para que pudéssemos com a população dividir esse momento”, diz o vereador.