quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Veja o que saiu na Mídia sobre Ronaldo Alves



terça-feira, 29 de setembro de 2009

Ronaldo Alves, o vereador da gente

Comprometido com seu trabalho parlamentar e com a comunidade uberlandense, o vereador Ronaldo Alves (PSC) tem sido um agente político de grande destaque para nossa cidade. Dentre suas ações destaca-se o trabalho feito para todos os bairros de nossa cidade.
Somente no mês de setembro dezenas de requerimentos foram protocolados em seu gabinete e encaminhados aos órgãos competentes para que fossem tomadas as devidas providencias.
Dentre eles, destacamos:

Bebedouros no Cemitério Bom Pastor
A pedido dos moradores do Bairro Planalto que utilizam os arredores do Cemitério Bom Pastor para práticas esportivas, o vereador Ronaldo Alves, solicitou junto à Secretaria de Serviços Urbanos, a implantação de torneiras e/ou bebedouros para saciar a sede daqueles que usam as quadras ao redor do Cemitério com a prática de caminhadas.
O ofício foi encaminhado em forma regimental para o Prefeito Odelmo Leão para que este determine junto ao seu setor competente providencias.


Quadra Poliesportivo e Área de Lazer no Bairro Guarani
O vereador Ronaldo Alves, encaminhou ofício à Futel – Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer para que seja construído no Bairro Guarani uma quadra poliesportiva de Área e Lazer em um espaço determinado do bairro. Em conversa com os moradores daquele local, Ronaldo Alves comprovou a necessidade de um espaço adequado e apropriado para a prática de esportes, exercício físico e entretenimento das famílias do Bairro.
O ofício foi encaminhado ao Prefeito Odelmo Leão para que determine junto ao setor competente providencias.

Melhorias no trânsito do Bairro Planalto
Da mesma forma, foi encaminhado junto a Secretaria de Trânsito e Transporte,  o pedido de pintura de faixa de pedestre nos cruzamentos da Rua do Economista com a Rua do Jardineiro e Rua do Borracheiro e também nos cruzamentos da Rua do Jornalista com a Rua do Jardineiro e Rua do Borracheiro, todas no bairro Planalto.
De acordo com relatos dos moradores, os cruzamentos acima citados tem grande trânsito de pessoas, inclusive muitas crianças, necessitando urgente de uma demarcação. O requerimento foi encaminhado aos órgãos competentes.


Ações para idosos
Pensando no bem estar de nossa comunidade, principalmente nos idosos, o vereador Ronaldo requereu junto a Secretaria de Trânsito e Transporte, que sejam confeccionadas carteiras que disponibilizem o acesso livre destes ao interior dos ônibus. Essa carteira dará direito ao idoso de ter trânsito livre e mais comodidade de acesso nos ônibus. De acordo com o vereador, nos momentos de pico, usuários idosos que utilizam este meio de transporte, compete na disputa por espaço e assento com jovens em pleno vigor físico, que ignoram o direito adquirido. Sendo assim, estes idosos permanecem em pé, segurando nos suportes, prevalecendo da pouca e frágil força, se expondo a acidentes nos momentos de frenagens.
O requerimento foi encaminhado de forma regimental e após ouvido o Plenário da Casa, seja oficiado ao Prefeito Municipal Odelmo Leão.


Mais ônibus no Bairro Maravilha
Encaminhado ofício à Secretaria de Trânsito e Transportes solicitando o aumento de veículos da Linha A 145 no Bairro Maravilha e que obedeça o intervalo de tempo de 15 minutos entre um veículo e outro. De acordo com o vereador Ronaldo Alves, que esteve com moradores daquele local, a reivindicação é de usuários de ônibus daquela linha que foram prejudicados com o aumento de 45 minutos entre um veículo e outro. Segundo os moradores, o tempo entre um carro e outro esta causando muitos transtornos e muitos aborrecimentos entre a comunidade do bairro.
A solicitação já foi encaminhada aos órgãos competentes para que tomem as devidas providencias.


Sinalização no Bairro Santa Mônica
A pedido dos moradores do Bairro Santa Mônica, o vereador Ronaldo Alves entrou com requerimento junto a orgão competente para que seja colocado semáforo entre entre a Avenida Belarmino Cota Pacheco com Pedro José Samora. Segundo os moradores, estas ruas são de grande fluxo de veículos e perto de escolas. O local é desprovido de sinalização e há registro de várias ocorrências inclusive com acidentes graves.