sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Lançamento do Programa Bem Social tem a participação do Vereador Ronaldo Alves


O vereador Ronaldo Alves, vice líder do Governo na Câmara Municipal esteve entre as autoridades que acompanharam o lançamento do Programa Bem Social desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Uberlândia e Secretaria de Desenvolvimento Social.
O plano municipal Bem Social visa unificar, através de lei, a gestão e execução das ações referentes à Política de Assistência Social destinada à população em situação de vulnerabilidade e risco social.
Um dos objetivos principais do programa é descentralizar o atendimento de assistência social. O Programa deixa de ser concentrado apenas no prédio da prefeitura para ser realizado também em núcleos de atendimento social por bairros. São eles: Jardim Brasília, Custódio Pereira, Mansour, Marta Helena, Morumbi e São Jorge.
Segundo dados da secretaria de Desenvolvimento Social, a prefeitura de Uberlândia atende mais 70 mil pessoas por mês através dos projetos e ações sociais que promove. Só neste ano, foram realizados ao todo 887 mil atendimentos pela secretaria. Para 2010, a prefeitura de Uberlândia pretende investir aproximadamente R$ 45 milhões na área social. De acordo com o prefeito de Odelmo Leão, esse recurso já está previsto no orçamento para o próximo ano.
Com o essa previsão no orçamento, a prefeitura deve construir até 2011 mais quatro unidades do Bem Social Naica nos bairros Campo Alegre, Jardim Célia, Luizote de Freitas e Maria Rezende.
Durante o evento, o prefeito Odelmo Leão fez a assinatura do projeto de lei que será encaminhado para a Câmara Municipal de Uberlândia. O Bem Social, vai reunir em um único programa, todas as ações sociais do município . Assim que o projeto chegar até ao legislativo será apresentado para ser discutido e votado. Depois de aprovado, todos os programas sociais da Prefeitura passam a ser lei, que deve ser cumprida pelos próximos prefeitos. É uma conquista para as pessoas de Uberlândia, que terão seus direitos garantidos.








Nenhum comentário:

Postar um comentário