sexta-feira, 12 de junho de 2009

AGORA É LEI. DOADORES DE SANGUE ESTÃO ISENTOS DO PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO EM CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

LEI DO VEREADOR RONALDO ALVES ISENTA DOADOR DE SANGUE DO PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO DE CONCURSOS PÚBLICOS MUNICIPAL

Já esta em vigor a Lei Municipal de número 10.142 de autoria do vereador Ronaldo Alves (PSC), vice líder do Governo, que incentiva a doação de sangue. A lei entrou em funcionamento no dia 13 de maio, quando foi sancionada pelo Prefeito Municipal Odelmo Leão.
O projeto prevê a isenção do pagamento da taxa de inscrição do doador de sangue em concursos públicos municipal. Esta ação irá beneficiar estudantes carentes, famílias de baixa renda e desempregados que vêem no concurso público uma oportunidade de qualidade de vida e um futuro melhor. Além de contribuir com o Hemocentro de Uberlândia no salvamento de vidas.
Sensibilizado com pessoas que não possuem recursos para o pagamento de taxas para concursos, em especial estudantes que o procuram diariamente, o vereador Ronaldo Alves, conta que elaborou o projeto com o objetivo de ajudar estas pessoas e ao mesmo tempo aumentar o número de doadores para o banco de sangue do Hemocentro haja vista que doar sangue é um ato de salvar vidas. “A aprovação do projeto de lei por unanimidade pelos meus colegas da Câmara de Vereadores mostra que estamos no caminho certo. O concurso público é um direito de todos e levar esta oportunidade para os mais carentes, através de uma atitude cidadã como a doação de sangue, é um ato de solidariedade e cidadania”, finaliza Ronaldo Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário