quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Medidas preventivas para o período chuvoso foi tema de debate na Câmara Municipal de Uberlândia


Vereador Ronaldo Alves acompanhou os debates
Entre os assuntos que tiveram na pauta da ordem do dia para serem debatidos pelos vereadores durante a sexta reunião ordinária de outubro um mereceu mais atenção: o período chuvoso, iniciado na segunda metade do mês de setembro.
Estiveram presentes membros da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, do Instituto de Climatologia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e da Polícia Militar (PM), instituições que compõem o Plano de Emergência Pluviomética (PEP), criado para agir em caso crítico e específico decorrente de ações da natureza como, por exemplo, chuvas.
Segundo o superintendente da Defesa Civil, Orion Alves, há aproximadamente 15 dias diversos pontos críticos da cidade foram avaliados e ações preventivas necessárias foram propostas. Orion Alves reitera que um dos fatores que normalmente contribuem para a ocorrência de alagamentos é o descarte de lixo nas vias públicas, o que entope os bueiros, as famosas bocas de lobo, gerando problemas para pedestres e motoristas.
O superintenedente ressalta que campanhas educativas devem ser realizadas pela administração municipal, já que projetos de conscientização há muito são desenvolvidos pelas escolas da rede municipal e estadual.
         O vereador Ronaldo Alves parabenizou os membros que compõem o PEP em especial a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros pelos serviços prestados a comunidade uberlandense. Parabenizou também a iniciativa da equipe de prevenção da chuva e pediu conscientização da população para que tenham atitude cidadã e não suje as ruas da cidade.
Fonte: Ascom Câmara



2 comentários:

  1. Vereador essa preocupaçào é ótima, temos que nos prevenir, além de orientar a população sobre esse assunto. Mario - Bairro Maravilha

    ResponderExcluir
  2. Vereador aqui no nosso bairro é bem vinda a preocupação quanto à prevenção, já que nas avenidas que cortam nosso bairro é grande o fluxo das águas quando chove, fico contente com sua preocupação. Oswaldo - Bairro Santa Mônica

    ResponderExcluir