sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

MEDICAMENTOS NA REDE PÚBLICA DE SAÚDE

Projeto de Lei do Vereador Ronaldo Alves exige listagem de
medicamentos disponíveis no site da Prefeitura

O vice-líder do Governo e presidente da Bancada do PSC na Câmara Municipal, vereador Ronaldo Alves, apresentou nesta semana, Projeto de Lei referente a disponibilização obrigatória no site da Prefeitura Municipal com relação a lista de medicamentos disponíveis na rede pública Municipal de Saúde.

Para o vereador este projeto de lei é de suma importância sendo que a população goza hoje de acesso gratuito a informações e poderá facilmente consultar virtualmente se o posto de saúde mais próximo a sua casa contém o remédio de sua necessidade, distribuído gratuitamente pelo município. “Este avanço traz tranquilidade, eficiência e segurança a população em geral bem como ao Poder Público que poderá facilmente constatar e organizar quais são aqueles medicamentos mais consumidos pela população”, diz o parlamentar.

Ainda de acordo com o PL, a relação de medicamentos deverá ser atualizada toda vez que ocorrer alterações na lista dos medicamentos disponíveis por Unidade de Assistência Médica Ambulatorial, Unidade de Atendimento Integrado e Postos de Saúde Municipal. A disponibilização da relação dos medicamentos, assim como a veracidade das informações nele veiculadas, serão de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde.

O vereador Ronaldo Alves, diz ainda que a disponibilização da relação dos medicamentos fornecidos gratuitamente à população em geral, na página virtual da Prefeitura de Uberlândia se faz necessária já que a publicidade desta relação e a acessibilidade da população aos meios de informações, neste caso, a internet é de acesso rápido. “Esse meio é eficaz e capaz para que os contribuintes possam ter maior agilidade e economia, bem como pronto atendimento as suas necessidades, principalmente a necessidade imediata representada pelo fornecimento de medicamentos gratuitos. Minha preocupação é poder trazer a nossa comunidade facilidade e agilidade no atendimento de suas necessidades”, finaliza o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário