segunda-feira, 14 de junho de 2010

Programa Mutirão da Escritura

Vereador Ronaldo Alves e Prefeito Odelmo Leão lançam o Programa Mutirão da Escritura
Programa Beneficiará mais de 4 mil mutuários dos bairros Santa Luzia, Luizote de Freitas e Segismundo Pereira
Na manhã da última sexta-feira (11), o vereador Ronaldo Alves, vice-líder do Governo, esteve reunido na sala de reuniões do prefeito Odelmo Leão juntamente com autoridades e pessoas da sociedade civil para o lançamento do Programa Mutirão da Escritura, realizado pela Companhia de Habitação (Cohab/MG), responsável pela concepção e execução de políticas que visam a reduzir o déficit habitacional em Minas Gerais. O evento contou com a presença do presidente da Cohab, Mauro Sérgio Nery Brito, e de diversas outras autoridades.
Criado no segundo semestre de 2009, o projeto propõe agilizar a emissão de escrituras de imóveis dos conjuntos habitacionais da companhia em municípios mineiros, cujos contratos de financiamento já foram quitados. “Uberlândia é uma cidade construída pelo povo. Ao facilitar o acesso dos mutuários à escritura, estamos realizando o sonho dos nossos cidadãos: a casa própria. E isso só é possível graças à parceria entre a prefeitura e o governo do Estado”, apontou o prefeito Odelmo Leão.
Após regularizar mais de 10 mil escrituras de mutuários de Conceição das Alagoas, Poços de Caldas, Frutal, Iturama e Campina Verde, o Mutirão chega à Uberlândia e vai beneficiar 4.156 mutuários dos bairros Santa Luzia, Segismundo Pereira e Luizote de Freitas (I, II e III). “Estes cinco conjuntos têm mais de 30 anos de existência. Nosso intuito é fazer com que os mutuários destes bairros recebam a escritura e se tornem donos legais de seus imóveis”, explicou Mauro Sérgio Nery Brito, presidente da Cohab.

Trabalho conjunto
De acordo com o presidente, a emissão da escritura depende diretamente da regularização de documentos. “Com o passar dos anos de contribuição, o titular pode ter alterado o estado civil ou falecido. Por isso, fazemos um trabalho específico. Vamos à casa de cada mutuário com uma relação de todos os documentos faltantes a fim de resolver a situação e liberar a escritura”, disse.
Para atender os mutuários dos bairros, a Cohab realizou uma parceria com a Prefeitura de Uberlândia. “Reuniremos servidores de nossos escritórios regionais de Uberlândia e Uberaba para atuar em conjunto com uma equipe designada pela Prefeitura. Vamos centralizar esforços para que a gente possa agilizar o processo. Queremos resultado”, expôs Mauro Sérgio Nery Brito.

Fonte: SECOM
Foto: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário